fbpx

A Meditação a seguir é uma prática efetiva do Kundalini Yoga para ajudar a lidar e superar vícios conscientes e subconscientes. Os vícios são padrões de hábitos negativos, que prejudicam nossa saúde física, mental ou emocional, e que continuam sendo praticados ainda que se saiba de suas consequências danosas.

A diversidade desses comportamentos de vício é muito grande: atenção, necessidade de aprovação ou validação, açúcar, álcool, cigarros, drogas, sexo, redes sociais, notícias, compras, entre outros.

Se você está pronto para dissolver qualquer padrão de comportamento viciante ou neurótico, experimente esta meditação por 40 dias seguidos para uma experiência mais profunda.

Nessa técnica, há uma maneira precisa de ativar a glândula pineal através de mantra, mudra (postura das mãos), foco do olhar e ritmo. Com a sua prática regular, a glândula pineal passa a trabalhar em conjunto com a glândula pituitária para criar equilíbrio mental, físico e emocional, além de favorecer mudanças no sistema nervoso autônomo.


MEDITAÇÃO PARA SUPERAR HÁBITOS E VÍCIOS

Antes de praticar o canto de meditação ou dizer o Adi Mantra ONG NAMO GURU DEV NAMO três vezes . Este mantra se traduz como: “Eu me curvo ao Único Criador, eu me curvo ao Professor Divino, à Sabedoria Infinita interior.”

Postura: Sente-se com uma coluna alongada, mantenha o queixo recolhido e o peito aberto.

Mudra: Mantenha os polegares encaixados nas têmporas. Os outros dedos permanecem recolhidos em sua base. 

Trave os dentes de trás, os molares juntos, com os lábios estão fechados. 

Olhos: Os olhos estão fechados. Com os olhos fechados, mantenha o foco do olhar focado no ponto entre as sobrancelhas.

Mantra: Mentalmente, vibre o mantra SA TA NA MA… Sinta que esses sons vibrando continuamente a partir do ponto entre as sobrancelhas.

Respiração: A respiração irá se ajustar naturalmente.

Tempo: Comece com 5 a 7 minutos. Em seguida, você pode aumentar gradualmente para até no máximo 31 minutos.

Para finalizar: Inspire profundamente, suspenda a respiração por cerca de 10-15 segundos aplicando um pouco mais de pressão nas têmporas à medida que você penetra o olhar através do espaço entre suas sobrancelhas. Expire e relaxe.

 
Boa prática!
 
Equipe de Professores Atma Autocura
 
Texto e imagem: Prem Bhagat (Bruno Lamas).