fbpx

Sabe aqueles momentos em que agimos contra aquilo que acreditamos e quem somos, quando alimentamos uma resistência a nós mesmos, e isso nos bloqueia de fazer o que sabemos que devemos – e queremos que seja – feito? Esse padrão é muito comum. É como estar em campo para jogar e “marcar gols contra”. 

A autoanimosidade, ou autossabotagem, ofusca a nossa identidade e nos distrai dos verdadeiros presentes da Vida.
Esta meditação nos dá a habilidade de manter o alinhamento mais constante com a nossa essência, nossos valores e  identidade.

MEDITAÇÃO PARA CONQUISTAR A AUTOANIMOSIDADE:

Não há inimigos. Há desafios para a nossa criatividade. O maior inimigo é o ser. A atividade de auto-derrota e auto-animosidade ocorre quando não aceitamos nós mesmos. Nós, instintivamente, rejeitamos a continuidade auto-comprovada. Nós nos opomos a nosso próprio sucesso e à nossa própria realização para romper com a estabilidade. este rompimento é a afirmação do ego: uma necessidade de marcar e possuir algo no Tempo e no Espaço. Esta auto-animosidade nos distrai do verdadeiro presente da vida humana: a capacidade de confrontar e experimentar o ser no relacionamento com o Infinito Desconhecido de nosso Ser.

Esta meditação conquista o estado de auto-animosidade e nos dá a habilidade para manter a consciência constante no suporte do ser central.

Experimente fazê-la por no minimo 40 dias corridos, e veja em si mesmo o poder de transformação que esta meditação traz.

Postura: Sente-se em postura fácil com suave jalandhara Bhandha(queixo encaixado alongando a cervical). Mantenha uma atitude de alerta

Mudra: Relaxe os braços nas laterias do corpo e posicione os antebraços para cima e para dentro em direção ao peito, ao nível do coração. Feche os dedos das mãos fazendo punhos e aponte os polegares esticados para cima, em direção ao céu. Pressione as mãos fechadas juntas de maneira que os polegares e os punhos estejam se tocando. As palmas estão voltadas uma em direção à outra. Esta meditação requer que a a parte superior do tronco seja mantida reta, sem balançar para frente ou para trás.

Posição dos olhos: Fixe os olhos na ponta do nariz.

Não há nenhum mantra solicitado além do som sutil da respiração.

Respiração:

Inspire através do nariz

Expire completamente através da boca

Inspire pela profunda e suavemente através da boca.

Expire através do nariz

Tempo: Continue por 3 minutos e, gradualmente, aumente o tempo para 11 minutos. Pratique diariamente, mas não exceda o tempo de 22 minutos em cada sessão.

Para finalizar: inspire e estique os braços par cima sobre a cabeça. Mantenha a posição de alongamento enquanto faz mais 3 respirações  profundas. Relaxe.

Extraido do manual The Aquarian Teacher – nivel I