Medicina do Coração
Alcance melhores resultados e conquista a saúde em todos os seus aspectos.Sabemos que estilo de vida, problemas mentais e emocionais podem causar sintomas e doenças. A complexidade desta questão vem nos desafiando desde os primórdios históricos da Medicina. Atestamos na prática que se o indivíduo adoecido é tratado como um todo, em abordagem sistêmica com atenção às suas particularidades, tanto materiais como sutis, podemos alcançar melhores resultados e conquistar saúde em todos os seus aspectos.
Aparece então a figura do Médico Integral, um profissional que avalia todos os componentes individuais – corpo / mente e atua com os recursos existentes, incluindo em seu tratamento os métodos disponíveis e pertinentes ao caso para que o paciente assuma a responsabilidade de ativar sua própria cura. Significa alguém que gerencia os meios para que o paciente possa experimentar a forma personalizada de se tratar, agregando tecnologias que atuem no corpo físico, mental e emocional.
A Medicina Integrativa professa que um problema de saúde deve ser avaliado e solucionado com base em diferentes filosofias, incluindo métodos complementares eficazes e seguros, alguns ainda hoje vistos como não convencionais. Terapias da Medicina Oriental como Yoga e Meditação, Massoterapia, Acupuntura podem ser, por exemplo, aliados à Homeopatia, Psicoterapia e tantas outras ciências.
Como se constrói hoje a relação médico/terapeuta/paciente
A medicina integrativa demanda que o atendimento seja abrangente. O objetivo não é somente o diagnóstico. É fundamental que se investigue a história do adoecimento e todos os fatores envolvidos: eventos, contexto, sentimentos e sensações. Assim, sai de cena a doença e entra o indivíduo como protagonista. A escuta paciente e dirigida, o acolhimento e as considerações sobre o problema são a forma diferenciada de abordagem e a orientação das terapias e procedimentos, ferramentas que cada um vai utilizar em seu processo para a cura.
O médico/terapeuta se transforma em estratégia inteligente que tem o conhecimento dos métodos e pode indicá-los ao paciente, que se responsabiliza na decisão consciente de se curar.
Terapia Ortomolecular
A terapia ortomolecular tem como objetivo o tratamento individualizado, aliado ao conceito da Medicina Integrativa. Assim;
- Avalia clínica e laboratorialmente o estado de saúde do corpo como todo, investigando possíveis deficiências orgânicas e, através da mudança alimentar e suplementação de nutrientes, busca o equilíbrio bioquímico e metabólico do organismo.
- Conscientiza sobre os cuidados amplos para a saúde, atuando na modulação do estresse e reduzindo a produção excessiva de radicais livres, produtos da oxidação celular que, em desequilíbrio, aceleram o desgaste dos órgãos e tecidos.
- Complementa-se ao tratamento o gerenciamento de hábitos de vida e orientações para o equilíbrio físico, mental e emocional (alinhamento mente/corpo).
Medicina do Coração
A Cardiologia refere-se ao diagnóstico e tratamento da doenças que acometem o coração e vasos sanguíneos.
Além disso, podemos calcular as possibilidades de problemas cardíacos ao longo da vida, analisando os fatores de risco individuais como excesso de peso, hábitos nocivos e doenças como o Diabetes, suas peculiaridades e como lidar com cada um deles para reduzir as chances de adoecer do coração.
A Medicina do Coração sempre sinalizará para atitudes preventivas, gerenciando e estimulando mudança de comportamento para alcançar saúde em sua integralidade.
Horários
Horários para consultas: quarta-feira de 10 às 13h, quinta-feira de 8 às 13h.
Marque seu horário pelos telefones (31) 32340490 , pelo whatsapp (31) 98407-0747 ou faça seu agendamento através do formulário abaixo.