Ensinado por Yogi Bhajan em 04/09/2001.
Você se lembra quando você queria vir para a aula e você disse, “Eu não consigo…”? Você se lembra quando você queria se levantar de manhã e estar com seu Deus e, em vez disse: “Eu não consigo…”? Você se lembra quando você queria amar e estar com alguém e decidiu, “Eu não consigo…”?
Todos os problemas neste planeta vêm deste “não consigo.” Isso nos faz deslizar do nosso Dharma, do nosso destino. Precisamos fazer a nossa vontade tão limpa, clara e positiva que “eu não consigo” não toca nossas costas. Kundalini Yoga leva embora o nosso “eu não consigo” e nos dá a nossa excelência.
Cada sequência tem uma consequência. Quando iniciarmos uma sequência, a consequência estará lá. Se você não quiser consequências, não inicie a sequência. Tenha esse controle! Controle o seu “consigo”!
Praticar um Kriya com um mantra como este dá-lhe um ritmo. Quando sua vida está sujeita ao ritmo, o seu “eu não consigo” vai embora.
Postura: sente-se com a coluna ereta em pose fácil, como se você fosse o Senhor Buda.
Mudra: cruze os dedos médios logo atrás dos dedos indicadores, e bloqueie os outros dois dedos (anulares e mínimos) abaixo dos polegares. Dobre os cotovelos e mantenha o mudra na altura das orelhas.
Olhos: os olhos estão fechados.
Mantra: Entoe HAR a partir do Ponto do Umbigo, no ritmo de Tantric Har por Simran Kaur e Guru Prem Singh (player abaixo). Seja constante e consistente.
Tempo: 11 minutos.
Para terminar: Inspire profundamente, segure. Deixe a respiração e o mantra se multiplicarem em seu ser. Expire. Repita. Em seguida, mais uma vez, inspire profunda e poderosamente, segure, e puxe o umbigo para dentro. Expire e relaxe.
© Os Ensinamentos de Yogi Bhajan
Já estou praticando essa meditação por 20 dias e tem me ajudado bastante.
GRATIDÃO!
Sat nam, Vanessa!
Ficamos muito felizes, que nosso artigo tenha te apoiado em sua prática.
Gratidão por suas palavras. Nos incentiva a continuar melhorando cada vez mais o nosso blog