Depoimentos

Veja o que alguns dos nossos alunos têm a dizer

Meu nome é Gilvania Tavares da Rocha, tenho 46 anos, trabalho na Abertta Saúde, é uma operadora de Saúde da ArcelorMittal no Brasil. Prático Kundalini Yoga há um ano. Procurei o Har Rai em busca de ajuda para sair de uma depressão. Foi uma recomendação médica. Já pratiquei diversas modalidades de atividades físicas, mas me encontrei no Kundalini Yoga, porque além de trabalhar o aspecto físico, trabalha o mental e o emocional. Estou muito feliz porque ter encontrado mestres maravilhosos. Nota 1.000 para os profissionais. Só tenho a agradecer. O local é muito aconchegante, a energia é muito positiva.

A minha autoestima está sendo trabalhada, estou aprendendo a controlar a minha ansiedade por meio da inspiração e da expiração. Os mantras são maravilhosos e trazem resultados surpreendentes, auxiliando no meu autocontrole. Gratidão, Gratidão, Gratidão.

Sat Nam! Me chamo Juliana, tenho 22 anos e comecei o Yoga no final do ano de 2016. Eu estava em um momento difícil da minha vida: tinha começado a morar em BH há pouco tempo e tentava Medicina em alguma Federal. Nesse processo de pré-vestibular, vivi crises constantes de ansiedade, e na busca por médicos eu era submetida a remédios fortes que não me ajudavam muito. Foi quando eu conheci o Har Rai e iniciei as aulas de Yoga. A prática me ajudou no meu bem-estar emocional, aprendi a lidar com as crises de ansiedade e de pânico durante as aulas, e com as provas por meio de práticas de respiração e de meditação. Hoje, aprovada em Medicina em uma Federal, sou muito grata pelas aulas e levo os ensinamentos delas para todas as vivências do meu cotidiano.

Meu nome é Marina Coelho Xavier, 62 anos e sou engenheira – agora aposentada. Tem 1 ano que frequento o Har Rai e posso dizer que melhorei de forma significativa a minha ansiedade. Passei a dormir muito bem e sinto que a Kundalini Yoga me leva para um lugar de centramento e segurança em relação a benignidade do Universo e que todas as situações trazem um aprendizado para o nosso crescimento espiritual.

Meu nome é Valério Machado, sou advogado na área das famílias, tenho 51 anos e eu sou praticante do Kundalini yoga desde outubro de 2018. O primeiro contato que tive foi por meio de uma pessoa muito querida, que me levou para conhecer e fazer uma aula. Eu achei muito interessante apesar de não entender nada sobre os movimentos ou mesmo sobre a teoria. Assim, percebi que, para uma melhor compreensão, eu deveria insistir por algum tempo e realizar algumas aulas. Somente assim eu poderia tirar algumas conclusões a respeito, até mesmo sobre meu interesse em continuar ou não na prática. Depois de alguns meses fazendo aulas regulares comecei a sentir vários benefícios, como por exemplo, maior equilíbrio nos meus afazeres diários, maior concentração, tranquilidade e, principalmente, por meio dos exercícios de respiração que passei a praticar, algumas situações mais tensas como audiências e confrontos inerentes à profissão passaram a ser um pouco menos tensos e, por que não dizer, mais proveitosos. Interessante observar que há uma positividade maior nos meus pensamentos no dia a dia. Nesses poucos meses de prática, posso também avaliar que, principalmente nos dias de aula, meu sono se tornou bem melhor. Não tenho uma opinião profunda a respeito, menos ainda técnica, em face do pouco tempo que frequento. Entretanto, é certo que já sinto claramente os benefícios do Kundalini Yoga e pretendo continuar fiel à prática.